Portabilidade e transferência do plano de saúde

Quais são alguns dos problemas enfrentados ao portar uma apólice de seguro saúde?
Um dos problemas mais comuns enfrentados pelas pessoas durante a transferência de sua
apólice de seguro saúde é a probabilidade de rejeição. Isso ocorre porque todo provedor de
seguro saúde tem o direito de rejeitar ou aceitar um pedido de portabilidade. Eles tomam
essas decisões principalmente com base em parâmetros como seu histórico de sinistros,
detalhes médicos fornecidos, idade dos segurados e muito mais.
O seu pedido de portabilidade pode ser rejeitado pela seguradora de saúde preferida?
Sim, todas as seguradoras de saúde têm o direito de rejeitar um pedido de portabilidade. No
entanto, na maioria dos casos genuínos e especialmente no que diz respeito a clientes sem
histórico de reclamações, os pedidos de portabilidade são aceitos.
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Posso portar seguro saúde a qualquer hora?
Não, você só pode portar seu seguro saúde antes que sua apólice atual seja renovada. O
tempo recomendado para fazer isso é de pelo menos 45 dias antes que sua política de saúde
atual expire.
Em vez de transferir meu plano, posso comprar um seguro saúde de duas operadoras de
seguro saúde diferentes?
Sim você pode. No entanto, recomendamos que você escolha dois planos de seguro saúde
diferentes para melhor cobertura, em vez de apenas escolher dois planos de seguro saúde
muito semelhantes.

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