Materiais de construção minerais

Cientificamente falando, os materiais de construção minerais são materiais de construção inorgânicos que possuem ligações iônicas e covalentes. São rochas (pedra de construção, cascalho), cerâmica (azulejos de arenito, grés porcelanato, terracota) e vidro. Esses materiais de construção são usados desde a antiguidade e sua natureza permaneceu inalterada por vários milênios.

Distinguem-se pela sua dureza e rigidez, bem como pela sua resistência mecânica e química. São ideais para trabalhos pesados. A pedra do edifício é em particular um dos materiais de construção minerais mais utilizados, ainda que hoje se torne cada vez mais raro em obras estruturais devido à sua difícil implementação e ao seu preço.
http://accoelho.com.br/lead/piso-vinilico-com-brilho-brasilia-df/
No entanto, a pedra natural ainda é apreciada por seu lado autêntico e seu poder de capturar calorias e acumulá-las e depois liberá-las suavemente (inércia). Combinado com isolamento de alto desempenho, pode garantir um bom nível de conforto. Sua outra vantagem é a variedade: dependendo do tipo de rocha (granito, calcário, ardósia, travertino, ardósia, etc.), muda na aparência, mas também nas características mecânicas.

Assim, algumas pedras são duras, enquanto outras são macias e, portanto, menos adequadas para a construção de uma estrutura. Tem também um baixo impacto ambiental que pode, no entanto, ser aniquilado por uma longa viagem desde a pedreira até ao local. Daí a importância da utilização de uma pedra de origem regional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *