A ascensão das organizações de crédito

A ascensão das organizações de crédito representa uma importante fonte de receitas para as companhias aéreas, mas constitui, no entanto, uma erosão dos objetivos iniciais dos programas de fidelização a longo prazo.

Os clientes, diante da dificuldade de adquirir milhas aéreas e transformá-las em voos gratuitos ou benefícios, estão cada vez mais recorrendo às organizações de crédito. Este último pode, de fato, acabar substituindo os programas de fidelidade em termos de acúmulo de milhas aéreas e distribuição de recompensas.
Lisboa a praia cabo verde voo
Embora as passagens aéreas continuem sendo a recompensa mais valiosa em programas de fidelidade multissetoriais, as companhias aéreas precisam ter o cuidado de permanecer “no centro” de seus programas para evitar esse efeito de substituição.

Mudanças recentes nas políticas das companhias aéreas diminuíram a atratividade dos programas de fidelidade, principalmente para clientes de lazer. As condições também ficaram mais apertadas para os clientes empresariais, mas, em geral, esta categoria permanece menos impactada.

Os programas de fidelidade precisam ser redesenhados para “conquistar de volta” os corações dos clientes; um primeiro eixo seria revisar os mecanismos de premiação e sua natureza. Os clientes de lazer, que são muito sensíveis aos níveis de preços, devem poder avaliar os benefícios de um programa de fidelidade de forma mais concreta.

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