Tipos de infertilidade

Existem dois tipos de infertilidade, a primária é diagnosticada em mulheres que nunca conseguiram engravidar e a secundária é quando a mulher já teve um bebê, mas não consegue engravidar novamente. A infertilidade é muito comum não só nas mulheres, mas também nos homens. Com acompanhamento e tratamento adequados é possível conseguir uma gravidez sem riscos, por isso é importante conhecer a causa específica.

Causas de infertilidade – Existem vários fatores que podem tornar difícil para o seu corpo conceber e sustentar uma gravidez. Uma das causas comuns que afeta a fertilidade feminina está relacionada aos óvulos, um distúrbio hormonal pode prejudicar vários processos, como a ovulação, também condições médicas dos ovários, como a síndrome dos ovários policísticos, podem impedir que esse processo se desenvolva adequadamente.

https://adrianadegoes.med.br/fertilizacao-in-vitro-fiv/

Outras condições em seu corpo, como problemas no útero, trompas de falópio, genética e doenças como câncer, trombofilia, DSTs, entre outras, podem afetar a fertilidade. Quais são os tratamentos de fertilidade feminina? São técnicas médicas para conseguir a gravidez.

O tratamento para cada mulher dependerá da causa da infertilidade, assim como da idade, histórico médico, histórico de gestações, tempo de duração da infertilidade, ou seja, é necessário um check-up completo e muito completo para que o tratamento funcione. ser bem sucedido. Se, por exemplo, há um problema de ovulação, o tratamento é feito com medicamentos que favorecem esse processo, também há casos em que é necessário tratamento cirúrgico, pois há problemas na anatomia do útero ou das trompas de falópio.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida
R. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000
01130450016

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *