O que o alongamento e o alongamento fazem com o nosso corpo?

Músculos tensos e tensos são comuns na sociedade sedentária de hoje. A falta de movimento relacionada ao trabalho torna os músculos fracos e perturba o equilíbrio entre os músculos. O resultado: os chamados desequilíbrios musculares e má postura. As áreas problemáticas encurtadas típicas são os músculos do pescoço e do peito, a parte inferior das costas, os flexores do quadril, os isquiotibiais e as panturrilhas.

O alongamento geralmente vale a pena nessas áreas, e o treinamento de força adicional também protege contra a tensão . Com uma exceção: as pessoas hiper móveis – isso se aplica especialmente às mulheres – não devem alongar mais seus músculos, mas sim usar o treinamento de força para aumentar a tensão. Porque suas articulações , ligamentos e tendões já são instáveis e propensos a lesões.

Sinais de hipermobilidade são torções frequentes e articulações do cotovelo e do joelho excessivamente esticadas. Segure ou gangorra? Basicamente, existem dois métodos que levam ao relaxamento muscular desejado: Com o alongamento estático, uma posição é mantida, com o alongamento dinâmico, você salta levemente na posição final. Os recém-chegados ao alongamento devem primeiro escolher a variante estática, pois muitas vezes relaxam os músculos por engano. Avançado pode saltar. metatarsalgia como tratar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *