Entre as caixas econômicas espanholas e o Banco Solidário no Equador fornecem alguns exemplos.

Em ambos os casos, as transferências em dinheiro são consolidadas pela instituição remetente e depositadas em conta junto à instituição receptora que desvincula os pagamentos a serem distribuídos aos clientes beneficiários.

ONGs como a descrita no estudo também podem fazer parcerias com bancos para fornecer serviços de transferência em dinheiro para seus clientes. Os outros sócios.

Os FSPs também formam parcerias com outras instituições não bancárias, como cooperativas de poupança e crédito. Na Nicarágua, por exemplo, a FAMA (uma instituição de micro finanças) fez parceria com uma rede de cooperativas de poupança e crédito rural para a distribuição de transferências em dinheiro.

As cooperativas de poupança e crédito rurais podem receber transferências em dinheiro do exterior, mas não estão localizadas em áreas urbanas. Por outro lado, a FAMA não tem acesso a um sistema de pagamento, mas também oferece às cooperativas de poupança e crédito uma rede de distribuição urbana47.

Mesmo que tenham acesso a algum tipo de mecanismo de transferência, os FSPs podem forjar vínculos com outros provedores para oferecer aos clientes uma gama completa de possibilidades de transferência.

As agências dos correios, por exemplo, costumam oferecer serviços de ordem de pagamento, bem como serviços de transferência em dinheiro, permitindo que processem transferências em dinheiro domésticas e internacionais. western union copacabana Moneygram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *