Como estar em um déficit calórico?

o que é deficit calorico? Feito de forma intencional, são causados pela redução individual da ingestão calórica, aumento da atividade física ou uma combinação dos dois.

 

Reduzir a ingestão de calorias em sua dieta pode ser:

  • Escolher água ou bebidas sem calorias em vez de bebidas açucaradas ou álcool
  • Reduzir as porções de alimentos aos tamanhos recomendados
  • Limitar a ingestão de lanches e sobremesas com alto teor calórico
  • Aumentar a ingestão de alimentos ricos em fibras para reduzir a fome
  • O aumento do gasto de energia por meio da atividade física pode ser:

 

Adicionando exercícios de treinamento de força à sua rotina

  • Ir para uma caminhada diária, correr ou andar de skate
  • Fazendo uma aula de dança
  • Nadar regularmente em uma piscina

 

Juntas, ações como essas podem criar um déficit calórico que pode causar perda de peso. Mas as coisas podem ir ao mar.

 

O que acontece quando seu déficit calórico é muito alto?

Como mencionado anteriormente, nossos corpos requerem um número mínimo de calorias para funcionar corretamente. Quando consistentemente não temos calorias suficientes para sustentar nossos corpos, podemos experimentar efeitos colaterais imediatos e de longo prazo.

 

Os sintomas imediatos de um déficit calórico excessivo podem incluir fadiga, aumento da irritabilidade, fome, preocupação com a comida, falta de sono e constipação.

 

Déficits calóricos de longo prazo podem ter consequências mais prejudiciais para o seu corpo, incluindo distúrbios metabólicos. Durante déficits calóricos extremos, os hormônios podem mudar para retardar o metabolismo, com esse efeito permanecendo mesmo após a melhora da ingestão.

 

Déficits calóricos extremos causados pela ingestão inadequada de calorias podem aumentar o risco de deficiências nutricionais, o que pode afetar a imunidade e as funções corporais normais.

 

Uma combinação de deficiência de nutrientes e ingestão inadequada de calorias pode resultar no crescimento de pelos lanugos para fornecer calor, redução do fluxo sanguíneo para os dedos das mãos e dos pés e várias condições de pele.

 

A restrição calórica severa ou um déficit calórico muito grande pode até causar alterações hormonais que levam à disfunção reprodutiva em homens e mulheres.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *