Alguns provedores de licença estão optando por não cobrar taxas contínuas diretas.

No entanto, isso não significa que eles não ganham dinheiro. Os franqueados de franquias de supermercados ou cosméticos são, por exemplo, obrigados a comprar produtos nos atacadistas do doador, e as taxas do licenciante estão incluídas no preço do sortimento.

Outra solução, utilizada, por exemplo, em alguns conceitos de vestuário, é a obrigação de reabastecer por um determinado valor por mês, o que de fato significa uma taxa fixa. Na indústria do vestuário, os licenciantes também costumam fornecer mercadorias em depósito aos parceiros. O franqueado então não paga pelo estoque e o destinatário tem a garantia de vender seus produtos.
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Por outro lado, nas cadeias de restauração, para além da taxa de franquia, o destinatário pode ainda ser obrigado a obter todos ou a maioria dos produtos do licenciante ou de fornecedores por ele indicados. É também um rendimento adicional para o licenciante, embora por outro lado resulte do cuidado em manter o nível adequado dos produtos.

As obrigações mensais do franqueado também incluem (embora nem sempre) uma taxa de marketing. Geralmente é 1-2 por cento. sobre o volume de negócios ou é determinado em montantes. É utilizado para promover toda a franquia, decorrente da estratégia de marketing da franquia.

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