Que forma de corpo eu sou – é uma ampulheta, um triângulo ou talvez um retângulo?

Se esta pergunta o incomoda, temos uma solução – uma calculadora de biotipo corporal feminino infalível que precisa apenas de alguns segundos para lhe dar uma resposta clara. Em vez de analisar seu reflexo no espelho e se perguntar com qual forma ele se parece mais, oferecemos uma maneira rápida e confiável de determinar qual é o seu tipo de corpo. Basta inserir suas medidas na calculadora de forma do corpo e deixá-lo classificá-lo em um dos sete grupos mais populares.

 

Certifique-se também de calcular seu peso ideal e IMC também! Você também pode usar nossa calculadora de calorias de manutenção para descobrir quantas calorias seu corpo precisa para manter seu peso atual.

 

Como tirar as medidas

Nossa calculadora de forma corporal precisa de quatro medidas para determinar seu tipo de corpo com precisão. Você pode usar as medidas que tirou para a calculadora de gordura corporal.

 

  • Busto: meça no ponto mais cheio do seu busto com uma fita métrica macia. Certifique-se de que a fita não está muito apertada inspirando e expirando.
  • Cintura: sua cintura é a parte mais estreita do seu tronco. A fita métrica que você traz em volta da cintura deve ficar bem firme, mas não deve “cavar” em sua pele. Não puxe seu estômago, também.
  • Quadris: você mede seus quadris no ponto mais largo abaixo da cintura. Lembre-se de tirar a roupa e manter os pés juntos para que a medição seja a mais precisa possível.
  • Quadril alto: esta também é uma medida do quadril, mas feita em um local diferente do anterior. É tirada no topo da curva do quadril – não em seu ponto mais largo! Você precisa localizar o inchaço superior do quadril sobre o osso pélvico.

Leave a Reply

Your email address will not be published.